Finalmente, o iOS 9.1 está disponível

ios-9.1-beta-developers-released

O iOS 9.1 estava sendo esperada pelos fãs que já procuravam solução para os graves erros da versão anterior. Foram testadas 5 compilações betas para apurar-se a legitimidade da versão final, e a Apple finalmente lançou a atualização que ostenta novos recursos e fixação de bugs, tornando o iOS 9, o melhor sistema operacional da empresa, e talvez do mercado.

Novidades:

  • Live Photos – tem novo sensor para não gravar momentos desnecessários
  • Mais de 150 emojis adicionados
  • Bugs fixados e performance melhorada
  • Melhor acessibilidade
  • Compatibilidade com Apple TV 4ª geração

Num dos recentes artigos que escrevi, mencionei os principais motivos pelos quais a Apple devia apressar-se e liberar a versão 9.1 do iOS. Pode ler aqui.

O primeiro detalhe merecedor de destaque é o Live Photos

Um usuário de iPhone 6S comentou num dos fóruns na Internet sobre o quão ruim era a novidade da Apple quanto as fotos capturadas pelo Live Photos que gravava um determinado tempo de segundos para fazer uma fotografia-vídeo. Ele reclamou que, enquanto terminava a foto bem antes do tempo padrão do Live Photo esgotar, o recurso gravava momentos desnecessários durante a movimentação do aparelho.

Para sanar este problema de capturas desnecessárias no Live Photos, a Apple adicionou um recurso inteligente que perceberá movimentos do telemóvel quando o usuário baixa ou eleva o dispositivo, indicando desuso da câmara.

Mais de 150 emojis novos

Todas categorias de emojis têm uma novidade adicionada. Por exemplo na categoria de caras, existem caras de abraço, caras de pensamento…novos emojis de refeições…etc.

Bugs do iOS 9.0.2 fixados

Muitos bugs estão fixados e mais recursos foram improvisados para melhorar a performance do iOS 9.

Problemas que causavam encerramento inesperado de aplicativos ou mesmo falhas de acessibilidade no recurso MultiTasking (Multi-tarefa) estão corrigidos.

Pode fazer a atualização desta versão, ligando o seu dispositivo ao iTunes (ligado a Internet) ou seguir no seu iPhone, iPod ou iPad – Settings > General > Software Update.

A Versão iOS 9.1 vem compatível ao serviço da Apple TV 4ª geração (que será brevemente lançado).

O tamanho da atualização varia de dispositivos. Quem tem a versão beta (iOS 9 beta) instalada precisará baixar 300MB, enquanto usuários de iPhone 6+ sem versão beta, baixarão cerca de 3GB.

NovosEmojis-iOS9.1

Fonte: Forbes

Imagem: Techapple

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here