Finalmente: Clubhouse chega à Play Store no Android

O Clubhouse finalmente tem um aplicativo Android que já está disponível na loja de aplicações da Google, que já há algum tempo era esperado e já havia vários informações de que a aplicação estava em preparação.

A rede social baseada em voz lançou seu aplicativo beta para Android na Play Store para usuários nos EUA no domingo, e disse que gradualmente tornará o novo aplicativo disponível em outros países de língua inglesa e depois no resto do mundo.

A rede social, avaliada em cerca de 4 mil milhões de dólares em sua arrecadação de fundos mais recente, foi lançada como um aplicativo exclusivo para iPhone no ano passado. O aplicativo ganhou popularidade rapidamente no ano passado, atraindo várias celebridades, políticos, investidores e empresários de alto nível.

O Clubhouse começou a desenvolver o aplicativo Android no início deste ano e começou a testar a versão beta externamente neste mês. Em comunicado de domingo, a startup disse que a disponibilidade no Android tem sido o recurso do produto mais solicitado.

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, escreveu a equipe.

Enquanto o Clubhouse luta para manter seu crescimento – dados de empresas de insights móveis, incluindo AppMagic, sugerem que as instalações do Clubhouse caíram drasticamente nos últimos meses – o aplicativo Android pode ser fundamental para impulsionar o alcance da startup em todo o mundo.

O Clubhouse poderia potencialmente – no papel – também turbinar seu crescimento, permitindo que qualquer usuário ingressasse no serviço sem um convite. Mas a startup disse que manter a lista de espera e o sistema de convites é parte de seu esforço para “manter o crescimento controlado”. (O Clubhouse enfrentou vários desafios de moderação nos últimos meses.)

O lançamento do Clubhouse no Android chega em um momento em que dezenas de gigantes da tecnologia, incluindo Facebook, Twitter, Discord, Spotify, Reddit e LinkedIn da Microsoft, lançaram suas ofertas semelhantes – ou anunciaram planos para fazê-lo.

O clone do Clubhouse do Twitter, chamado Spaces, emergiu como um dos maiores concorrentes do A16z e da startup apoiada pela Tiger Global. Um Twitter Spaces não planejado, disponível também no Android, hospedado por um importante fundador de uma startup indiana no domingo anterior atraiu centenas de ouvintes em poucos minutos, por exemplo.

“Conforme entramos no verão e continuamos a expandir o back-end, planejamos começar a abrir ainda mais, dando as boas-vindas a milhões de pessoas da lista de espera do iOS, expandindo o suporte ao idioma e adicionando mais recursos de acessibilidade, para que as pessoas em todo o mundo possam experimentar Clubhouse de uma forma que parece nativa para eles ”, escreveu a equipe do Clubhouse.

O aplicativo beta do Clubhouse para Android atualmente carece de uma série de recursos, como a capacidade de seguir um tópico, traduções no aplicativo, localização, capacidade de criar ou gerenciar um clube, vincular perfis do Twitter e Instagram, pagamentos, bem como a capacidade de alterar o nome do perfil ou nome do usuário.

“Com o Android, acreditamos que o Clubhouse parecerá mais completo”, leia a postagem do blog.

Neste momento, a aplicação ainda não está disponível para Portugal ou Brasil, no entanto já é possível fazer o pré-registo na Play Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here