Finalmente, a Sony revelou um comando PS5 bem diferente dos antecessores

As consolas nova geração da Sony e da Microsoft para este têm sido um pouco aborrecidas. Mas a verdade é que após algumas semanas de comparações de consolas a Sony finalmente elevou o jogo e lançou um comando novo. Podemos mesmo dizer que se trata do lançamento mais interessante até ao momento, em particular para a Sony que praticamente não tem actualizado os seus comandos da sua consola.

A linha de comandos DualShock tem sido uma constante nos vídeos jogos em todo o mundo. O comando da PlayStation original marcou o que seria o standard para o design dos comandos. As actualizações que se sucederam foram revolucionarias. Tivemos o controlo analógico duo e depois tivemos o DualShock.

Mas alguns comandos são visualmente idênticos que nem dá para se distinguir as suas diferenças. Por exemplo os comandos da PS2 e os comandos da PS3 são tão parecidos que à primeira vista torna-se complicado distinguir entre um e outro. Até podemos afirmar que o comando DualShock 4 da PS4 se parece com o da PS3 ao invés de ter a imagem de equipamento novo e revolucionário.

Mas esse já não é o caso do comando DualSense da PS5. Desde o primeiro momento que olhamos para ele que se torna claro que estamos a olhar para um equipamento completamente novo (e melhor esperamos nós) em relação aos comandos antigos. Desde os tons de cor que o comando tem, ao design menos angular, este sim mostra uma aparência diferente do que já temos. Temos então um comando futurista. Agora só falta experimentarmos este comando e verificar a sua funcionalidade. Não chega ter só uma estética diferente, também é importante ser funcional e dar uma experiência enquanto jogamos excepcional.

A Microsoft também lançou comandos novos mas a verdade é que a Sony se esmerou nos seus comandos.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here