Final Fantasy XI: A história do Boss mais hardcore e poderoso, o Absolute Virtue

As empresas de desenvolvimento de videogames sempre tentam desafiar os jogadores, incluindo elementos e tarefas com um nível extremo de dificuldade, onde será altamente necessário usar estratégias precisas e passar muitas horas melhorando constantemente os personagens para ter uma oportunidade de superar essa tarefa.

Esse sacrifício de tempo é muito melhor refletido nos videogames do MMORPG, porque esses jogos exigem que seus jogadores lutem por horas para melhorar seus atributos.

Entre os MMORPGs desafiantes, está o excelente Final Fantasy XI. Este MMORPG da Square Enix foi caracterizado por sua alta dificuldade, tão alta que muitos jogadores iniciantes acabaram abandonando o jogo, enquanto os jogadores mais experientes gostaram do desafio que ele ofereceu.

Mas entre todos os elementos hardcore do FFXI, houve um caso em que a Square Enix ficou fora de controle com a curva de dificuldade. Esse caso é sobre o Boss: “Absolute Virtue“, que foi o mais poderoso e complicado de toda a saga Final Fantasy, e também é um dos Bosses mais difíceis da história dos videogames. Dito tudo isso, agora falaremos um pouco sobre esse Boss imbatível que, sem dúvida, deixou sua marca na história dos videogames.

Final Fantasy XI: Boss Absolute Virtue

O Absolute Virtue estreou na segunda expansão do FFXI (Chains of Promathia), e sua primeira aparição foi em 2005. Desde a descoberta do Absolute Virtue, a Square Enix recebeu muitas reclamações e insultos dos jogadores, porque estavam zangados, revoltados e frustrados porque não havia possibilidade de arranhar esse Boss poderoso.

Muitos jogadores tentaram melhorar seus equipamentos para derrotá-lo; muitos começaram a comprar FFXI gil em grandes quantidades nos mercados de moedas dos jogos, todos com o objetivo de derrotar esse poderoso Boss. Apesar de todo o esforço, mesmo os jogadores que estavam no nível 75 (o nível mais alto na época) não conseguiam aguentar um quarto do seu HP.

A grande imutabilidade desse Boss se deve ao fato de Absolute Virtue possuir todas as super habilidades de Final Fantasy XI e poder ativá-las todas simultaneamente, então ele era basicamente imune a tudo. Este chefe também teve uma regeneração automática avançada, que o cura a um ritmo de 500 HP por segundo, o que significa que ele poderia ser completamente curado em apenas 20 segundos e, além de tudo isso, Absolute Virtue possuía as mais poderosas mágicas de Final Fantasy XI, como Benediction, Aero V, Cometa, entre outros.

Depois de todas as reclamações que a Square Enix recebeu, esta se pronunciou contra os jogadores dizendo que era totalmente possível derrotar a Virtude Absoluta, além de ameaçar eliminar por toda a vida os usuários que tentam derrotá-la de forma ilícita. Por três anos, Absolute Virtue permaneceu invicto, mesmo uma das Guilds mais poderosas de todas as FFXI foi organizada para derrotá-lo, mas após uma luta épica de 30 horas, a guilda acabou frustrando e se afastou com muita decepção. Desde então, os jogadores começaram a ignorar esse Boss, pois consideravam impossível derrotar.

Em 2008, outra Guilda decidiu derrotar a Absolute Virtue de uma vez por todas. Esses novos desafiantes também tiveram uma dura batalha contra esse Boss, que durou aproximadamente 18 horas contínuas. Mas, apesar de todos os esforços, eles também foram derrotados pela implacável Absolute Virtue, mas também ocorreu um evento muito curioso.

Depois que essa Guilda foi derrotada, foi revelado que muitos de seus jogadores começaram a ficar gravemente doentes devido às horas em que estavam jogando, o que acabou causando problemas à Square Enix.

Depois de tudo isso, para evitar problemas futuros, a Square Enix lançou um patch para o FFXI que nivelou bastante o poder do Absolute Virtue. O enfraquecimento da Absolute Virtue reduziu sua quantidade de HP em 40%, também reduziu seu nível de 99 para 84, então agora esse Boss é completamente eliminável.

Apesar de tudo o que aconteceu com esse Boss, deve-se notar que por três anos, Absolute Virtue era um chefe totalmente invicto e impossível de derrotar, então ele acabou fazendo história ao longo da saga de Final Fantasy e também no mundo dos videogames.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here