Fim do suporte ao Windows XP aumenta a produtividade

end XP

O fim do suporte de segurança para o Windows XP está marcado para o próximo dia 8 de abril, terça-feira. A Microsoft revela que 46% das pequenas e médias empresas portuguesas já fizeram a migração, registando um aumento de 68% nos índices de produtividade.

Num inquérito europeu encomendado pela empresa, Portugal é dos países que está mais satisfeito com a migração do “velhinho” XP para os mais recentes sistemas operativos da Microsoft.

Em Portugal, os valores são superiores aos registados na maioria dos 13 países envolvidos, ultrapassando as empresas da Alemanha, França ou Finlândia. No que toca aos aumentos dos níveis de segurança, Portugal surge em terceiro lugar, atrás da Ucrânia (75%) e da Roménia (74%).

Contudo, os números revelam que a menos de uma semana do término, mais de metade das empresas ainda não efetuaram a mudança, o que significa que vão estar mais vulneráveis e sujeitas a ataques de piratas e vírus informáticos. Se não sabe como fazer esta operação basta aceder à notícia do nosso site que explica os passos para migrar para o novo Windows.

Ao que parece o setor público não está a dar o exemplo e estima-se que mundialmente existam cerca de 300 milhões de computadores com o sistema, incluindo multibancos e aparelhos estatais. Portugal não foge à regra e existem ainda organismos públicos onde a migração estará por fazer quando chegar o dia 8 de abril.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acaba a desculpa "tá um pouco demorado, o sistema é muito lento", e aparece a seguinte " este sistema é novo ainda não tou habituado, ainda vai demorar tá bem?" "OK, que remédio"…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui