Fim do Blu-ray? Samsung sai do mercado e deixa de fabricar leitores

20 de Fevereiro de 2019
7 Partilhas 119 Visualizações

E temos uma pésima notícia para os amantes de mídias em Blu-ray e 4K UHD. Sim, com as novas mudanças, estes tipos de mídias podem estar com os seus dias contados, se as tendências de produção continuarem como estão.

A Samsung anunciou que não lançará novos aparelhos Blu-ray, descartando seus planos de lançar um novo modelo 4K de alta qualidade nos EUA este ano. Esta notícia segue os relatos de que as ofertas recentes de filmes como The Favorite , Stan & Ollie e Holmes And Watson vão pular 4K UHD completamente após o lançamento em casa.

“A Samsung não vai mais introduzir novos modelos de players de Blu-ray ou Blu-ray 4K no mercado norte-americano”, disse a Samsung à CNET , confirmando a decisão.

Porquê?

No momento não há uma resposta decisiva e única para esta pergunta. A maioria está acreditando e se baseando em uma série de razões por trás do Blu-ray indo lentamente ao caminho do fim.

Podemos citar, por exemplo, a falta de disposição da parte do setor em reduzir o preço unitário de novos lançamentos. Um aumento nas opções de streaming e um público em geral que são indiferentes sobre a atualização de seus kits em casa.

Enfim, os números dos utilizadores dos EUA que têm Blu-rays 4K é de apenas 5,3% do mercado de vendas, já o DVD continua forte, com 57,9%. Não podemos afirmar ainda que este é o fim, afinal, para isso temos que esperar algumas decisões das empresas concorrentes.

Afinal, a Sony e a Panasonic ainda não saíram do mercado, com ambas as empresas fazendo novos modelos em 2019. Além disso, tem sempre algumas boas notícias que podem animar os produtores. Veja o seguinte exemplo:

No Reino Unido, no ano passado, o sucesso musical de Hugh Jackman, The Greatest Showman, foi a maior história de sucesso para lançamentos em DVD e Blu-ray. O mesmo também conseguiu bater o recorde de vendas mais digitais durante o verão de 2018. Conseguindo fazer uma notável mudança o equilíbrio de poder entre os formatos.

Outros grandes exemplos são ambos Guerra nas Estrelas: O Último Jedi e Vingadores: Guerra Infinita. Estes se saíram muito bem quando fizeram sua estréia em casa. Porém, eles ainda estão lutando para encontrar uma audiência considerável.

Artigos interessantes

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook
Aplicações
9 Visualizações
Aplicações
9 Visualizações

Co-fundador do Whatsapp continua a criticar o Facebook

José Nilson - 18 de Março de 2019

E parece que nem todo mundo está satisfeito com o Whatsapp sendo comprado pelo Facebook, mesmo que já tenha algum…

4 jogos se despedem da Xbox Game Pass este mês
Jogos / Consolas
24 Visualizações
Jogos / Consolas
24 Visualizações

4 jogos se despedem da Xbox Game Pass este mês

José Nilson - 18 de Março de 2019

Como estamos preocupados, aconteceu realmente. Acabou que mais despedidas foram feitas para os jogos para o Xbox Game Pass. Sim,…

Surgem novas imagens do Huawei P30 e Huawei P30 Pro
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Surgem novas imagens do Huawei P30 e Huawei P30 Pro

Bruno Peralta - 18 de Março de 2019

Já falta pouco tempo para a principal fabricante chinesa de smartphones, Huawei, lançar a sua próxima geração de smartphones da…

Comente

O seu email não será publico