Fim de ciclo para o Windows 7 anunciado pela Microsoft

Windows 7

O suporte ao Windows 7 será limitado a atualizações de segurança a partir de 13 de janeiro de 2015 segundo informa a Microsoft na sua lista de produtos em fim de vida juntando-se a um leque alargado de produtos que vão ser descontinuados.

Assim já a partir do próximo ano só existirá atualizações de segurança e não melhorias de produto através do chamado “Suporte Alargado”.

Segundo o site de suporte da Microsoft: “Os produtos a seguir serão movidos para o suporte estendido nos próximos 6 meses. O suporte estendido tem duração de 5 anos e inclui atualizações de segurança sem custo e suporte de hotfix pago. Além disso, a Microsoft não aceitará solicitações de alteração de design ou de novos recursos durante a fase de suporte estendido.”

Relembramos que este ano a Microsoft anunciou e cumpriu com o suporte ao Windows XP, sendo previsível que volte a abalar com o mercado do software com este novo anúncio.

1 COMENTÁRIO

  1. A Microsoft está a precisar de concorrência à altura, para deixar de ter este tipo de atitudes altruistas. Afinal, as falhas de segurança acontecem porque o produto as tem, não porque o cliente consumidor as queira…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here