Fim das senhas nos smartphones aproxima-se à medida que fabricantes criam novas opções

“Como é que era mesmo a minha password?”, é uma questão que colocamos a nós mesmos muitas vezes. Entre as senhas do telemóvel, do e-mail ou da conta no banco, torna-se quase impossível não esquecer nada. Pois bem, este problema pode ser, em breve, coisa do passado para os smartphones.

É que as grandes fabricantes continuam a surpreender os consumidores e estão a apostar em novas tecnologias que substituam as senhas.

Mas, falamos de quê? Pois bem, de impressões digitais e reconhecimento de imagem e de voz que pretendem trazer ainda mais segurança aos aparelhos e utilizadores.

A Apple é uma destas empresas. A marca da maçã está a investigar uma forma prática de incluir o desbloqueamento por impressão digital no seu novo iPhone, uma tecnologia que, eventualmente, poderá chegar a outras áreas.

Aliás, este novo aparelho – que se supõe que seja o iPhone 5S – poderá mesmo ser apresentado antes do final deste ano. O smartphone deverá contar com um sensor alojado por baixo do botão ‘home’ e promete deixar a concorrência preocupada.

Aliás, para atingir este objetivo, a Apple adquiriu uma empresa que se dedica a investigar a identificação por impressão digital e registou, recentemente, uma patente para um sensor biométrico.

Já a Google, por sua vez, quer implementar nos seus aparelhos tecnologias de reconhecimento de voz, scanner de íris  análise biométrica e leitor de batimento cardíaco. E tudo isto num futuro próximo.

A gigante de pesquisas equaciona ainda a hipótese de uma chave USB minúscula ou até mesmo um anel.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here