A Microsoft está a preparar uma grande actualização para o Explorador de Ficheiros no Windows 11 que provavelmente irá melhorar drasticamente a experiência do utilizador. De acordo com um relatório da Windows Central, designs modernos serão implementados na aplicação que seguem o design do Windows 11, enquanto outras características serão adicionadas para integrar ainda mais o Microsoft 365 e o OneDrive. Esta revisão procura trazer o File Explorer actualizado com as outras aplicações disponíveis no Windows 11.
A Microsoft está a modificar o seu Explorador de Ficheiros com um cabeçalho redesenhado, incluindo uma caixa de pesquisa actualizada e um botão home novinho em folha. A página inicial do File Explorer oferece agora uma integração mais profunda com o Microsoft 365, apresentando grandes miniaturas de documentos relacionados que incluem itens como gravações de reuniões, downloads, e comentários de colegas de trabalho. A interface do File Explorer foi simplificada para uma navegação mais eficiente e gestão de documentos na nuvem.
A Microsoft deu ao File Explorer uma actualização subtil mas importante para o tornar mais parecido com a direcção do design do Windows 11. As alterações incluem botões arredondados e outros elementos que são mais fáceis de tocar, permitindo aos utilizadores interagir facilmente com a interface do utilizador. Isto está de acordo com o compromisso da Microsoft de criar uma experiência de utilizador global mais perfeita com versões atualizadas dos seus sistemas operativos.
A alteração mais significativa ao File Explorer desde o Windows 8 foi feita em Outubro quando a Microsoft adicionou o suporte a separadores como parte da sua maior actualização do Windows 11. Com esta adição, os utilizadores podem agora abrir várias janelas dentro do File Explorer e mudar facilmente entre elas.
Diz-se que a Microsoft está a desenvolver uma nova funcionalidade de galeria para o Explorador de Ficheiros, com pré-visualizações maiores para fotografias. Isto permitirá aos utilizadores ver e gerir facilmente as imagens com mais clareza do que nunca.
A Microsoft não fez quaisquer declarações oficiais sobre as rumores de alterações à funcionalidade File Explorer encontrada no Windows 11, no entanto muitos notaram algum código relacionado com estas alterações em recentes compilações de testes.
Parece que a Microsoft está agora disposta a experimentar funcionalidades que podem ou não incluir nos seus lançamentos finais de produtos, e esta actualização específica do File Explorer deverá chegar ao mercado em 2023.
Fonte: Windowscentral