Certamente já viu várias pessoas a andarem de trotinete ou de bicicleta e não são, necessariamente, apenas por motivo de prazer, mas sim para deslocações diárias. Isto acontece não só por questões ambientais, mas também com a ajuda do aumento drásticos dos combustíveis que tem acontecido nos últimos tempos e que tem levado as pessoas à procura de um meio mais económico.
Como uma boa bicicleta é importante, hoje falamos da Fiido X, que se desta não só pelo seu design premiado, mas também por conter características de topo que irão facilitar a deslocação e conta com um alcance de 130 quilómetros, o que é bastante, mesmo para deslocações para o trabalho um pouco mais longas.
Para os habitantes da cidade que procuram uma alternativa à condução diária ou ao transporte público, Fiido tem uma versão nova e melhorada do seu topo de gama e-bike, o X. O Fiido X quer ser o e-bike “perfeito” da cidade para o transporte diário de pessoas.
O Fiido X foi apresentado pela primeira vez ao mundo no Verão de 2021, através da campanha de financiamento na Indiegogo. Foi um sucesso, com os financiadores a adorarem o seu design minimalista e elegante, fiabilidade e mecanismo de dobragem fácil, o que o tornou uma opção ideal mesmo para aqueles que vivem em apartamentos pequenos na cidade.
O Fiido X está de volta aos holofotes, mas desta vez, traz várias melhorias. O Fiido diz que a bicicleta é a mesma máquina, mas foi agora melhorada para proporcionar um desempenho ainda melhor. O “coração” é o mesmo quadro dobrável em liga de magnésio de uma só peça e o desejo de “alcançar a perfeição no design e na experiência de andar de bicicleta”.
Os melhoramentos incluem mudanças de 7 velocidades Shimano completo, um medidor melhorado, um guiador melhorado, um novo e mais confortável selim, unidades de dobragem magnética melhoradas, um sistema de segurança de código de acesso melhorado, um novo sensor de torque para uma condução mais fácil e intuitiva, e um novo modo PAS 0, onde a assistência motora é zero.
O Fiido X é oferecido com duas opções de motor, dependendo de onde se vive: um motor de 350 W e um de 250 W para territórios onde as bicicletas elétricas têm limitações menores, como em Portugal. Ambas vêm com uma bateria 417.6 Wh escondida no tubo do assento, o mesmo design minimalista e limpo, pequenas proporções, facilidade de utilização, e o sistema de segurança baseado em com código que corta a energia quando se deixa a bicicleta desacompanhada.
A velocidade máxima e o alcance são diferentes para as duas versões: 32 km/h e 110 quilómetros de alcance por carga para a versão mais poderosa, e 25 km/h de velocidade máxima e um alcance de 130 km para a outra.
O novo Fiido X também vem com um aplicativo para socialização inteligente com outros condutores e monitorização remota da bicicleta. A equipa do Fiido salienta que não se trata apenas de um meio de deslocação pela cidade, mas sim de uma bicicleta que o ajuda a encontrar ciclistas com as mesmas características e, ao mesmo tempo, que o faz sobressair da multidão. Vamos dar-lhes isso: das muitas e-bikes dobráveis disponíveis neste momento, a X é memorável pelas suas linhas limpas e elegantes.
Além do design dobrável e portátil que se destaca nesta bicicleta, também destacamos a bateria portátil que permite que possa ser carregada em casa de forma fácil.
Em termos de preço, o Fiido X posiciona-se como uma alternativa viável e acessível para o trajecto diário: tem o preço de 1.799$ ou 1.806€, sendo que o envio é feito a partir da Europa, o que nos garante uma entrega rápida e sem custos de alfandega surpresa. Não se esqueça de utilizar o código “FX20” que ainda garante um desconto de 200$, um pouco mais de 200€.