FIFA 18 vai integrar o Mundial da Rússia

Já se suspeitava e agora é oficial: o Campeonato do Mundo da Rússia vai chegar ao FIFA 18 através de um DLC gratuito a 29 de maio.

A EA Sports, fez o anúncio esta segunda-feira, referindo que os fãs daquele título vão poder contar com as 32 seleções nacionais que se apuraram para o torneio. Segundo As versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch serão as contempladas. O FIFA Mobile também vai acolher esta atualização, mas apenas a 6 de junho.

No trailer – que conta com a presença de Cristiano Ronaldo – é possível ficar a saber que o Mundial de Futebol marcará presença em ‘FIFA 18’ enquanto atualização gratuita. Estará disponível no dia 29 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Mas o que oferecerá este pacote? De acordo com o site dedicado a esta atualização, os jogadores poderão contar com as 32 equipas apuradas para a fase final do Mundial assim como bolas oficiais e os estádios que fazem parte da competição. Além de um modo com as seleções classificadas para a competição, também será possível fazer um Mundial personalizado, com equipas licenciadas que não passaram da fase de eliminatórias – caso das seleções da Itália, Holanda, Chile, Estados Unidos, entre outras. A atualização quebra uma tradição da EA de lançar o game da Copa do Mundo separadamente.

Inspirado pela temática do mundial, os jogadores têm uma oportunidade de colecionar futebolistas lendários, os Icons, das seleções em competição. Além disso, o sistema de química que liga os jogadores foi revisto para refletir as relações entre os atletas da mesma seleção no modo Ultimate Team.

A EA costuma lançar os jogos de FIFA para a geração anterior mesmo quando ela é ultrapassada – FIFA 14, por exemplo, chegou a ser lançado para o PlayStation 2, quase uma década após o lançamento do PS3. No caso da versão do Mundial de 2018, esta não chegará ao FIFA 18 de PlayStation 3 e Xbox 360. De facto, as duas consolas não foram citados no anúncio oficial da atualização gratuita e a ausência deles foi confirmada pela assessoria de imprensa da EA Sports. Entretanto, nos últimos anos, algumas das principais novidades do FIFA têm sido restritas à atual geração das máquinas da Sony. No ano passado, por exemplo, o modo campanha “A Jornada” não saiu para PS3 e Xbox 360, ficando restrito ao PS4, Xbox One e PC. Curiosamente, a Switch, que corre uma versão tecnicamente mais próxima das de PS3 e 360, não recebeu o modo A Jornada, mas terá a atualização com o Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here