Fidel Castro reapareceu em público para votar

Fidel Castro saiu de casa para votar nas eleições legislativas
Fidel Castro reapareceu em público para votar nas eleições legislativas

O ex-presidente cubano, Fidel Castro, reapareceu em público para votar nas eleições legislativas cubanas. Desde 2006 que o ex-líder cubano não saía de casa para votar.

Fidel Castro não aparecia em público desde outubro do ano passado. O ex-líder cubano dirigiu-se no domingo à tarde à Praça da Revolução, em Havana, para votar nas eleições legislativas. Desde 2006, quando abandonou o poder, que Fidel não votava publicamente.

“Estou certo que o povo é um povo verdadeiramente revolucionário, que fez grandes sacrifícios. Não tenho que provar nada, a História o fará. Cinquenta anos de embargo não serviram para nada”, disse Fidel Castro em palavras captadas pela televisão cubana e pela venezuelana Telesur.

O ex-líder de Cuba falou aos jornalistas sobre a reforma do modelo económico socialista impulsionado pelo seu irmão, Raul Castro, que ocupou a presidência em 2008. Além disso discutiu a atualização da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC), liderada agora por Cuba.

Cerca de 8,5 milhões de cubanos votaram para eleger os 612 membros da Assembleia Nacional e para as assembleias provinciais. A ausência da oposição poderá reconduzir Raul Castro à reeleição no final deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui