Fica mais difícil correr programas nas calculadoras da Texas Instruments

A Texas Instruments, a famosa marca de calculadoras gráficas arranjou um método de dificultar que programas consigam correr nos seus dispositivos, e tudo para que seja possível prevenir falsos resultados principalmente se forem feitos de forma propositada.

Soube-se que a marca retirou todo o suporte a programas desenvolvidos em linguagens de programação Assembley e C nos seus modelos de calculadora TI-84 Plus CE e TI-83 Premium CE. Assim e com a instalação das novas versões de firmware, OS5.6 e OS5.5 respectivamente, para os modelos atrás mencionados o utilizador não irá só perder o acesso a essas aplicações bem como ficar sem hipótese de efectuar o downgrade do sistema operativo da calculadora.

A marca explicou que este é um esforço que encontra-se a fazer para dar prioridade à aprendizagem e minimizar assim ao mesmo tempo, qualquer vulnerabilidade nos dispositivos reduzindo a possibilidade de efectuar digamos, “batota”, nos resultados.

Em uma entrevista com a Cemetech, o presidente Peter Balyta afirmou que espera que a comunidade altere o foco de desenvolvimento avançado para a linguagem de programação Python, e que a empresa está aberta a novas ideias e sugestões vindas dos programadores. Assim arranja-se um modo de poder satisfazer as necessidades das escolas, estudantes e até mesmo dos próprios programadores.

Estas novidades irão com toda a certeza dar maior confiança aos professores, dado que irão poder agora começar a duvidar menos dos seus alunos durante os exames ao suarem as calculadoras. Por outro lado, todos os outros que gostam de desenvolver programas para as máquinas, os verdadeiros fãs da marca digamos assim, não irão com certeza ficar agradados com estas notícias, pois todos estes deixarão de poder controlar as suas calculadoras na realidade.

Mas já houve quem conseguisse arranjar métodos para ultrapassar a barreira do “Exam Mode”. Podemos dizer que estas actualizações poderão efectivamente bloquear o programador menos experiente mas, não será barreira para os que mais experiência possuem em programação.

Mas para já, os fãs da marca terão de regressar a software mais antigo ou então aceitar que as suas calculadoras não irão ser tão flexíveis quanto desejariam.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here