Fiat Chrysler e Google celebram parceria tecnológica para incorporar Android em automóveis

O grupo Fiat Chrysler e a Google acabam de celebrar uma parceria para desenvolvimento de tecnologias para automóveis. As duas marcas estavam já unidas na plataforma Waymo para desenvolvimento de sistemas de condução autónoma.

O novo protocolo defende que os modelos do grande grupo industrial passarão a contar com sistemas de informação, comunicação e entretenimento assentes numa plataforma mais avançada. O novo sistema recebeu já a designação Uconnect e tem como base o sistema operativo Android 7.0 para as tradicionais funções de conetividade, assegurando também as regulações de parâmetros variados do automóvel como a climatização ou o rádio.

O sistema UConnect oferece um interface mais limpo e com melhor utilização do que o Android Auto, cuja base em termos de hardware é o smartphone do utilizador do automóvel. A segurança é também potenciada já que dispensa olhar ou escrever num smartphone colocado num suporte no interior do habitáculo.

Face à Apple esta é uma jogada de mestre da Google, que através da plataforma Android, desenvolvida em código aberto, consegue ir facilmente ao encontro das necessidades dos fabricantes de automóveis.

O sistema Uconnect, que estreia a parceria do grupo Fiat Chrysler Automobiles com a Google, será mostrado já na CES 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here