Ferrari acelerou olhares para novo 812 Superfast em Genebra

A estreia do novo modelo de topo da Ferrari, o 812 Superfast, deixou muitos corações a bater mais forte em Genebra. Sucessor da linhagem do 500 Superfast, um grande turismo estreado em 1964, o novo modelo promete sedução ímpar e performances vertiginosas.
Com o fim da carreira do F12 a Ferrari aperfeiçoou o conceito dotando-o do motor mais potente da história da marca de um modelo de grande produção. Com 6,5 litros e 12 cilindros dispostos em V debita 800 cv às 8500 RPM, potência a que está associado um binário de 717 Nm às 7000 RPM. Este propulsor é talvez o último motor sem sobrealimentação que a marca de Maranello vai lançar. A tração traseira é realizada por uma transmissão de dupla embraiagem com sete relações.
O novo Ferrari 812 Superfast atinge os 340 km/h de velocidade máxima e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Na Ferrari este é o primeiro automóvel a inaugurar um sofisticado sistema de direção eletromecânica capaz de interagir com as quatro rodas do automóvel italiano e que reduz a sobreviragem típica dos modelos da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here