E3’12: começou a maior feira anual de videojogos

A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, abriu as portas em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. A exposição anual que decorre oficialmente entre 5 e 7 de junho reúne no Centro de Convenções de L.A. os maiores nomes na área dos videojogos.

As grandes marcas do gaming guardam para este evento as suas maiores surpresas. A E3 é tradicionalmente reconhecida como o palco de lançamento de jogos muito aguardados pelo público. Os grandes participantes são a Microsoft, Sony e Nintendo, competindo entre si pela atenção do público e pela atenção dos estúdios e editoras com quem trabalham. Durante a feira são demonstrados não só os grandes jogos para as suas respetivas consolas, bem como novos acessórios que impulsionam a experiência para um novo nível de entretenimento.

Também presentes na E3’12 estão editoras como a Ubisoft e Electronic Arts, que em parceria com as fabricantes das consolas ou em apresentações próprias, revelam os maiores nomes do seu catálogo de jogos para o ano de 2012, juntamente com demonstrações dos mesmos.

Este ano em particular existem grandes expectativas sobre a Wii U, nova consola da Nintendo, assim como pelas demonstrações de novas entradas em franquias altamente lucráveis como Halo 4, Grand Theft Auto ou Gears of War. São ainda esperados novos IP’s de estúdios de renome como será o caso de The Last of Us, nova licença da Naughty Dog Studios, responsáveis pelos jogos Uncharted.

A exposição teve início às 17 horas em Lisboa ( 9 horas em Los Angeles) com a conferência de imprensa da Microsoft. Os mais interessados poderão seguir as diferentes conferências em direto via Livestream através da Spike TV ou IGN.Com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here