FBI já não precisa da Apple para desbloquear iPhone de terrorista

iPhone 6S 2

O primeiro assalto desta luta de titãs entre o FBI e a indústria das tecnologias parece ter chegado ao fim sem, um óbvio e claro, vencedor.

Hoje, a Apple ia declarar perante a justiça mas tal foi cancelado com o pedido de adiamento do FBI. O motivo? O Departamento de Justiça dos EUA assegura ter encontrado uma outra forma de desbloquear o iPhone de um dos atacantes de San Bernardino.

Segundo os documentos apresentados à justiça, alguém externo à Apple e ao governo demonstrou no passado fim de semana um procedimento que permite desbloquear o iPhone em questão sem a intervenção do fabricante. O procedimento que o Departamento de Justiça deverá seguir é experimentar o método em telefones idênticos e assegurar-se que não há corrupção ou perda de dados durante o procedimento.

O governo tem como prazo o dia 5 de abril para apresentar uma atualização sobre o processo. Por enquanto não há informações sobre a forma como estão a tentar desbloquear o iPhone encontrado num dos atacantes de San Bernardino, mas as sugestões de métodos e processos de desbloqueio têm chegado da parte de peritos em segurança informática de todo o mundo.

A Apple não teceu qualquer comentário a este desenvolvimento por desconhecer qual o método que o FBI vai experimentar.

Fonte: NYT, Fox News

Veja também...

3
Deixe um comentário

avatar
0
0
0
 
0
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de