Far Cry 6 é uma realidade, mas do próximo ano

Red Magic 6S

O evento da Ubisoft, o Ubisoft Forward, no âmbito da E3 2020, decorreu hoje dia 12 de julho pelas 20 horas de Portugal Continental, onde foram anunciadas e reveladas algumas das principais datas de inúmeros títulos e respetivas séries famosas entre a comunidade. Far Cry 6 foi um exemplo de jogo que foi anunciado, no final da primeira parte do evento próximo das 21 horas.

Far Cry 6 é o décimo primeiro título e sucessor na série Far Cry a ser lançado para a atual e a próxima geração de consolas — Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X —, tendo sido produzidos pelos estúdios da Ubisoft Montreal. O mais recente título foi produzido maioritariamente pela Ubisoft Toronto, mergulhando os jogadores numa guerrilha num paraíso tropical, em Yara, onde não parece que o tempo não estagnou.

O presidente Antón Castillo pretende trazer o seu país, de novo, a uma glória de outrora que agora vê abandonada e estagnada. Durante a apresentação, foi possível verificar um diálogo entre Castilho (intrepertado por Giancarlo Esposito) e o seu filho, Diego, onde destacamos uma referência — “[…] o nosso país é como esta granada… deve agarrar o nosso povo de maneira agradável e firme, ou acabamos todos por explodir“.

Far Cry 6 tem uma data de lançamento prevista para 18 de fevereiro de 2021, uma excelente altura para sair para o mercado, onde a equipa pode garantir o aperfeiçoamento de inúmeras funcionalidades in-game. O título aborda uma temática de guerra em Yara onde o presidente procura encontrar a paz para o seu país através da força.

O paraíso tem um preço, o enriquecimento deste país significa subjugar aqueles que não aderem à sua visão. Neste país em tumulto, os jogadores irão experenciar a verdadeira adrenalina e caos do combate à guerrilha, sendo arrastados cada vez mais por um movimento revolucionário que pretende derrubar um tirano.

“Os poderosos e complexos antagonistas fazem parte do ADN de Far Cry desde o início, logo soubemos que teriamos de elevar a fasquia para que esses personagens podessem ganhar vida” afirmou Navid Khavari, responsável pela narrativa do estúdio Ubisoft Toronto.

O diretor acrescentou ainda que “[…] trabalhar com uma tão vasta e incrível lista de talentos, incluindo o próprio Giancarlo Esposito, e vendo a forma como estes encarnam os nossos antagonistas como personagens humanos aterrorizantes, mas também profundamente complexos, tem sido uma experiência inacreditável que mal posso esperar para compartilhar com os nossos fãs”.

Os jogadores poderão jogar tanto como uma personagem masculina ou feminina de Dani Rojas, um Yaran local envolvido numa revolução contra Antón Castillo, o presidento do país. Enquanto Dani, os jogadores tornar-se-ão guerrilheiros e irão explorar e unir toda uma nação insular, desde as exuberantes florestas até a capital de Yara, Esperanza. Para ter sucesso contra o poder avassalador do regime de Anton, os jogadores irão precisar de ser bastante engenhosos, pois empregam um arsenal de novas armas e veículos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here