Fãs de conteúdos video online vêem menos televisão.

Videos Online

Um estudo realizado pela Frank N. Magid Associates e a Metacafe demonstra que um quinto dos internautas que assistem assiduamente a conteúdos vídeo online, vêm menos televisão em suas casas. Este estudo veio confirmar vivamente os receios já transmitidos pelas cadeias de televisão que vêm agora diminuir cada vez mais a sua audiência.

O estudo chegou também a outra conclusão, 43% dos utilizadores confirmaram assistir exclusivamente a conteúdos de vídeo amador sendo que apenas 32% reconhece que assiste a conteúdos profissionais. Em terceiro lugar surge os conteúdos musicais com uma percentagem de 31% dos inquiridos neste estudo seguido dos conteúdos de tamanho reduzido com 25%.

Para muitas destas pessoas ver televisão deixou de ser um actividade regular, 20% dos inquiridos afirmam ter deixado de ver televisão devido aos conteúdos vídeo online, isto equivale a 14% da população mundial entre a faixa etária dos 12 aos 64 anos.

Por tudo isto as televisões tradicionais começam hoje a recear a sua posição no mercado que até hoje era dominado por si, a internet tornou-se o principal veiculo de informação do mundo e é preciso que as televisões se adaptem a isso e não é de estranhar que comessem a dar mais importância aos conteúdos online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here