Uma falha grave está a comprometer o LastPass

Red Magic 6S

Foi descoberta uma nova falha grave que está a comprometer o gestor de passwords mais utilizado da Internet, o LastPass. O problema foi descoberto por um integrante da equipa Project Zero da Google que se dedica a explorar falhas nos sistemas informáticos e aplicações.

A falha em causa não foi revelada de forma a garantir que os atacantes não a conseguem explorar, tentando manter ao máximo a segurança do serviço que, nos últimos tempos, tem vindo a ser posta em causa por diversas vezes.

A empresa, notificada da falha, afirmou que os programadores do LastPass já estão a tomar conta da ocorrência e que se espera estar resolvida o mais rapidamente possível.

“Este ataque é único e altamente sofisticado. Nós não queremos divulgar nada específico sobre a vulnerabilidade ou a nossa correção pois, apesar de não revelar nada para partes menos sofisticadas, poderia ser nefasto. Portanto, podem esperar um post mais detalhado quando o trabalho estiver completo”, escreveu a empresa.

Não é certo quanto tempo demorará, mas é possível que dentro de alguns dias surja uma nova atualização que corrija as falhas detetadas e que garanta de volta a segurança da aplicação e de todos os que dela usufruem.

Fonte: The Register

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here