Falha no Find My iPhone pode ter exposto fotos intimas de famosos

find_my iPhone

Sem dúvida a notícia do dia, que ainda carece de confirmação oficial, mas que a Apple apenas confirmou que está a investigar uma possível falha dos seus serviços.

Durante o dia 31 de agosto, domingo, começaram surgir várias imagens íntimas de famosos pela internet fora, mais de cem celebridades. Segundo o Engadget, a falha terá acontecido num serviço da Apple, numa primeira fase a acusação recaiu sobre o iCloud, mas posteriormente as culpas foram para o Find my iPhone.

Segundo o site, um dia antes destas imagens íntimas virem a público, foi falado num bug da aplicação Find My iPhone que permitia tentar ilimitadas vezes uma password sem a mesma ficar bloqueado, o que terá feito com que alguém tenha utilizado uma brute force, que é um sistema que tenta descobrir a password do utilizador através de diversas tentativas. 

Segundo as informações, o programa que terá sido utilizado é o Github e o próprio criador da ferramenta admitiu que a mesma pode ter sido utilizada para esses ataques, já que tem essa capacidade.

Por agora, oficialmente a Apple apenas confirma que está a “investigar ativamente”, mas não oficializa que terá havido essa falha. No entanto, os programadores que reportaram a falhar, terão confirmado que a Apple já a terá corrigido.

Uma das celebridades afetadas, a atriz Jennifer Lawrence já confirmou oficialmente que as fotografias são verdadeiras, no entanto há outros famosos que afirmam que as imagens são falsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here