Falha de segurança permitia piratear o Glass com um simples código

GlassO caso aconteceu entre maio e junho, mas a Google só revelou o episódio agora. De acordo com a empresa, a companhia de segurança Lookout Security descobriu uma vulnerabilidade no sistema de segurança do Glass que fazia com o aparelho ficasse mais susceptível a ataques informáticos.

Uma falha no sistema de segurança do Glass fazia com que uma imagem de um QR Code (código de resposta rápida) captada pelo aparelho ligasse automaticamente os óculos da Google a uma rede Wi-Fi definida pelo próprio código, sem pedir a autorização do utilizador.

Ao controlar a rede, um hacker poderia então explorar outras falhas e direcionar o Glass para sites maliciosos, por exemplo.

A Lookout Security descobriu o problema em maio e informou a Google no dia 16, mas a empresa só conseguiu corrigir a falha no dia 4 de junho. A Google decidiu apenas revelar os detalhes do caso agora.

Contudo, as vulnerabilidades do Glass não ficam por aqui, pelo menos de acordo com os especialistas da Lookout Security. Marc Rogers, investigador na empresa, lembra que ainda é necessário fazer outras correções como instalar uma ferramenta de bloqueio, como a que existe nos telemóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui