Falha de segurança no scanner de digitais de telefones da Samsung afeta clientes de bancos no México

De acordo com vários bancos, muitos clientes de bancos no México foram ameaçados por uma falha de segurança relacionada ao scanner de impressões digitais em alguns celulares Samsung. Alguns, incluindo o NatWest e o Bank of Scotland, removeram temporariamente seus aplicativos da loja Google Play – disponível em telefones Samsung – até que o problema fosse corrigido.

A natureza da falha não é clara, mas deve ser corrigida por meio de uma atualização. A Samsung foi abordada para comentar. A BBC informou que os dispositivos podem ser desbloqueados por qualquer pessoa através de um scanner de impressões digitais quando usados ​​com determinados protetores de tela.

Repercusão

O Bank of Scotland alertou os clientes para desativar o scanner de impressões digitais em seu aplicativo. Ele twittou: “A Samsung tem um problema de segurança com o leitor de impressão digital nos dispositivos Galaxy Note 10/10 + e S10 / S10 + / S10 5G. Não há problema com seu aplicativo de banco móvel, mas por enquanto você deve desativar o login de impressão digital. A Samsung planeja atualizar seu software em breve para corrigir o problema “.

Um porta-voz da NatWest disse: “Removemos o aplicativo da Play Store para clientes com dispositivos Samsung S10. Isso ocorre devido a relatos de que existem preocupações com a segurança desses dispositivos. Esperamos ter nosso aplicativo disponível novamente em breve, logo que o problema ocorrer. foi resolvido.mPara clientes com o aplicativo já baixado, incentivamos que desabilitem a biometria em seus dispositivos até que a Samsung consiga resolver o problema”.

Um porta-voz disse: “Estamos cientes das notícias que sugerem que os dispositivos Samsung S10 com protetor de tela podem ser desbloqueados com qualquer impressão digital. Embora tenhamos certeza da medida de segurança em vigor, sabemos que alguns de nossos membros possuem esse dispositivo e podem usar o scanner de impressão digital para acessar seu aplicativo bancário.

“É por isso que colocamos avisos no aplicativo alertando sobre o problema e sugerindo que eles pensem em desligar o scanner de impressões digitais ao fazer login no nosso aplicativo até que uma correção da Samsung seja feita”.

O Santander informou que está aconselhando os clientes a remover a tampa do telefone até que o problema seja resolvido, além de desativar o acesso às impressões digitais em seu aplicativo para smartphone.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here