FaceTime salvou a vida de uma pessoa

22 de Fevereiro de 2018
3 Partilhas 9 Visualizações

Adumea Sapong é uma comum cidadã de Manchester que decidiu ligar à irmã através do FaceTime, uma aplicação para o iPhone que permite fazer chamadas de vídeo. A mulher em causa, Opokua Kwapong de 58 anos, vive sozinha em Nova Iorque e acordou de uma sesta ao ouvir o telefone tocar. Ao conversar com a irmã, Adumea reparou que havia algo que não estava bem. Quando começou a ouvir a sua voz a arrastar-se, teve a confirmação disso. Ao dar conta dos sinais aconselhou a irmã a tomar uma aspirina mas quando esta o tentou fazer,já não estava a conseguir levantar o copo.

Ainda com algumas dúvidas em relação ao seu estado, Opokua aceitou que Adumea adicionasse à videochamada uma outra irmã das duas, que por sorte é médica, para que avaliasse o seu estado. Assim que ouviu Opokua falar e ao observar a sua face, já em parte paralisada, percebeu que esta estaria a ter um acidente vascular cerebral.

Ambas as mulheres aconselharam Opokua a desligar a chamada e telefonar imediatamente aos serviços de emergência médica. Já no hospital, as suspeitas confirmaram-se. Um coágulo teria provocado o acidente vascular, deixando parte do lado esquerdo do corpo de Opokua paralisado. O grupo de irmãs acredita que a tecnologia salvou a vida de Opokua e que se não fosse a vídeo-chamada, as coisas poderiam ter corrido de forma muito diferente.

Fonte: BBC

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
21 Visualizações
Multimedia
21 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos