Facebook vende ação por 38$ e valoriza para 104 mil milhões

O Facebook é um sucesso na sua entrada em bolsa e passa a ser a maior oferta pública inicial de uma companhia tecnológica, vendendo 421 milhões de ações.

A rede social liderada por Mark Zuckerberg encaixa 16 mil milhões de dólares com estreia em bolsa, que decorrerá hoje, entrando logo a valer mais de 104 mil milhões de dólares.

As ações começarão a ser vendidas a um preço de 38 dólares cada, o topo do intervalo pré-definido, que estava entre 34 e 38 dólares.

A entrada em bolsa por parte do Facebook é 10 vezes superior ao da Google, quando ocorreu em 2004, que até agora era a melhor oferta pública de uma empresa tecnológica em bolsa. Na altura, a Google encaixou 1,9 mil milhões de dólares.

Mas as expetativas são enormes e é esperado que a ação continue a valorizar hoje, no primeiro dia de entrada em bolsa. Se recordarmos as ações do LinkedIn, houve boa valorização no primeiro dia de bolsa, o que poderá acontecer com o Facebook.

Houve dúvidas sobre o futuro do Facebook, pois os documentos entregues ao regulador norte-americano, indicam que o Facebook está a perder publicidade, nomeadamente devido aos utilizadores utilizarem cada vez mais plataformas móveis para o acesso ao Facebook, que não tem qualquer tipo de publicidade. Mas, segundo as perspectivas para hoje, os investidores não estão preocupados com isso.

Fonte: CNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here