Facebook vende ação por 38$ e valoriza para 104 mil milhões

O Facebook é um sucesso na sua entrada em bolsa e passa a ser a maior oferta pública inicial de uma companhia tecnológica, vendendo 421 milhões de ações.

A rede social liderada por Mark Zuckerberg encaixa 16 mil milhões de dólares com estreia em bolsa, que decorrerá hoje, entrando logo a valer mais de 104 mil milhões de dólares.

As ações começarão a ser vendidas a um preço de 38 dólares cada, o topo do intervalo pré-definido, que estava entre 34 e 38 dólares.

A entrada em bolsa por parte do Facebook é 10 vezes superior ao da Google, quando ocorreu em 2004, que até agora era a melhor oferta pública de uma empresa tecnológica em bolsa. Na altura, a Google encaixou 1,9 mil milhões de dólares.

Mas as expetativas são enormes e é esperado que a ação continue a valorizar hoje, no primeiro dia de entrada em bolsa. Se recordarmos as ações do LinkedIn, houve boa valorização no primeiro dia de bolsa, o que poderá acontecer com o Facebook.

Houve dúvidas sobre o futuro do Facebook, pois os documentos entregues ao regulador norte-americano, indicam que o Facebook está a perder publicidade, nomeadamente devido aos utilizadores utilizarem cada vez mais plataformas móveis para o acesso ao Facebook, que não tem qualquer tipo de publicidade. Mas, segundo as perspectivas para hoje, os investidores não estão preocupados com isso.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui