Facebook: vem aí a publicidade em vídeo

A rede social de Mark Zuckerberg estará a preparar-se para incluir anúncios publicitários em forma de vídeo no feed de notícias.

De acordo com o site Ad Age, o Facebook estará já a trabalhar no assunto e os anúncios publicitários, com cerca de 15 segundos cada, começarão a aparecer na página inicial dos utilizadores já em abril do próximo ano.

A ideia é semelhante à já implementada no YouTube. Antes do utilizador ver determinado vídeo, é-lhe mostrado um anúncio publicitário.

A questão que divide os funcionários é se o vídeo e o áudio devem ter a função de autoplay, ou seja começar a rodar automaticamente assim que se abre um vídeo.

A publicidade em vídeo é encarada como mais uma tentativa da empresa angariar lucro e cativar investidores, surgindo depois das publicações patrocinadas e do “Gift”, serviço que permite enviar presentes reais a amigos.

A queda das ações do Facebook desde que entrou na bolsa (em Março deste ano) e a desconfiança crescente dos investidores têm obrigado Mark Zuckerberg a este tipo de estratégias. A empresa recusou, para já, comentar a notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here