Facebook vai mudar o seu nome na próxima semana

Sem dúvida que é uma informação bombástica e inesperada, já que a marca Facebook é reconhecida em todo o mndo, mas a estratégia da rede social é clara: distanciar-se das redes sociais, e criar uma marca global e mais tecnoloogica, já que a atual marca está ssociada às redes sociais, quando hoje me dia o Facebook já está presente em mais mercados tecnologicos.

Assim, o Facebook está reformulando a marca e mudando o nome da empresa já na próxima semana, de acordo com o The Verge. Aparentemente, o gigante da mídia social terá um novo nome que refletirá o seu foco na criação de um metaverso. Também está possivelmente conectado ao seu mundo de realidade virtual social chamado Horizon Worlds.

A própria rede social provavelmente manterá a marca do Facebook e estará sob uma nova empresa-mãe, junto com Instagram, WhatsApp, Oculus entre outras empresas do grupo. Isso seria semelhante ao que o Google fez em 2015, quando colocou seus vários projetos e divisões, junto com ele mesmo, sob sua nova empresa mãe Alphabet.

O The Verge diz que a mudança de nome é um segredo bem guardado no momento e nem mesmo todos os séniores da empresa saberão. Mark Zuckerberg fala há muito tempo sobre o desejo de fazer do Facebook uma empresa metaversa e vem dando passos nesse sentido.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipa dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre adicionar 10.000 empregos “altamente qualificados” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos para construir as suas experiências de realidade virtual e aumentada. Ela também lançou os óculos inteligentes de realidade aumentada Ray-Ban Stories em setembro.

Não está claro há quanto tempo o Facebook planeja mudar de nome, mas certamente é uma boa distração para as investigações que está a enfrentar e a má imprensa que está a receber, sendo acusada de pensar apenas em lucro e não na segurança dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui