Facebook vai investir $1 bilião de dólares num centro de dados na Singapura

O Facebook vai investir mais do que $1 bilião de dólares para construir o seu primeiro centro de dados em Singapura, na Ásia. Este centro de dados deverá abrir as portas em 2022.

A nova infra-estrutura do Facebook será localizada na parte oeste da ilha, bastante próximo de onde a Google tem os seus centros de dados. Estes centros de dados da Google estão de momento em expansão, com um investimento de cerca de $850 milhões de dólares para dar conta do crescimento em dispositivos móveis, comércio digital e computação de cloud na região.

O primeiro centro de dados do Facebook na Ásia

“Este vai ser o nosso primeiro centro de dados na Ásia,” afirmou Thomas Furlong, o vice-presidente das infra-estruturas do Facebook. Até agora, apesar dos muitos utilizadores que o Facebook concentra naquela região do globo, nenhum centro de dados da empresa tinha sido construído. Até agora, os centros de dados do Facebook encontram-se nos Estados Unidos da América, Irlanda, Suécia e encontra-se de momento um em construção na Dinamarca.

Esta infra-estrutura deverá abrir portas em 2022, mas encontra-se dependente de diversas variáveis, como a velocidade de construção. A construção terá 170.000 metros quadrados e representa um investimento de mais do que $1 bilião de dólares.

O Facebook continua a perder utilizadores

O contexto actual não é muito favorável à plataforma Facebook. O Facebook continua a perder utilizadores, especialmente entre as camadas mais jovens. Mas o “êxodo” também se está a estender a utilizadores mais velhos. De acordo com um estudo do reputado Pew Reserach Center, que se baseou numa amostra de utilizadores de Facebook com mais de 18 anos, concluiu que 4 em cada 10 utilizadores (42%) fizeram uma pausa no Facebook de “várias semanas ou mais” no último ano.

Um quarto das pessoas entrevistadas afirma que eliminou completamente a aplicação do smartphone, sendo que este número chega quase a metade entre as pessoas da faixa etária dos 18 aos 29.

Fonte: Reuters

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here