Facebook vai incluir hastags nas próximas semanas

facebook-video-adsO Facebook anunciou esta quarta-feira, 12, que vai passar a incluir hashtags (palavras-chave) na rede social, recurso popularizado sobretudo pelo Twitter.

A hashtag, uma palavra ou termo precedido do símbolo “#”, significa que o post está marcado e permitirá que seja feita uma pesquisa por outros posts sobre o mesmo assunto. Ao clicar na hashtag no Facebook, o utilizador terá acesso a um feed com os comentários de outras pessoas e páginas sobre aquele tópico. Os assuntos serão mais facilmente contextualizados.

“Tal como acontece no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hastags permitirão adicionar contexto a um post ou indicar que ele é parte de uma discussão maior”, afirmou a empresa em comunicado.

Com esta nova opção os utilizadores poderão pesquisar uma hashtag específica na sua barra de pesquisa, clicar em hashtags que originaram publicações noutros serviços, como o Instagram ou escrever posts diretamente do feed de hashtags.

O recurso já está a ser implementado em 20 por cento dos utilizadores e deverá ficar disponível para todos os membros da rede social nas duas próximas semanas.

hastags facebook

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here