Facebook vai estrear modo de poupança de dados

Facebook

Atendendo à proliferação de críticas à app Facebook pelo seu elevado consumo de dados e de recursos deo telemóvel, a empresa vai operar uma mudança de forma a colmatar estas falhas.

Há já muito tempo que esta correção é vista como essencial pelos utilizadores desta rede social, mas só agora o Facebook começou a atender aos pedidos, talvez por verificar o massivo número de desinstalações da app para smartphones e o aumento do recurso à versão mobile web. Se inicialmente a aplicação Facebook Lite seria para resolver estes problemas, a falta de funcionalidades avançadas levou muitas pessoas a optarem pelo acesso via web, já que dispõe de um interface muito mais agradável.

A nova opção de ativação de um modo de poupança de dados está já em testes pelas equipas de desenvolvimento de software do Facebook. Se à primeira vista pode parecer uma grande alteração, por enquanto podemos estar apenas perante uma funcionalidade que reduz o tamanho das imagens. Mas acreditamos que a empresa está apenas a iniciar um novo percurso no desenvolvimento, indo ao encontro das preferências dos utilizadores.

No entanto, as queixas de utilização da app permanecem, com relatos, nos mais diversos locais da Internet, que dão conta de problemas de atualização do feed e acesso a conteúdos em muitos equipamentos.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here