Facebook vai comprar 9 mil milhões das suas próprias acções

O Facebook vai comprar mais 9 mil milhões de dólares das suas próprias acções. O objectivo deste investimento é tranquilizar os investidores após um ano conturbado da empresa.

Os números não enganam: o Facebook perdeu cerca de 22% do seu valor em bolsa em 2018. Um número muito considerável que tem lançado a desconfiança entre os investidores e accionistas da empresa. Após o anúncio da compra, o valor das trocas do Facebook subiu 1%.

Uma adição ao programa lançado em 2017

O ano em 2017 foi muito mais positivo do que o de 2018 para a empresa de Mark Zuckerberg. E o dinheiro investido nas acções, também. Em 2017, o programa incluiu 15 mil milhões de dólares, aos quais estes 9 mil milhões serão agora adicionados.

A confiança dos mercados na empresa era muito maior no final de 2017 do que no final de 2018. Apesar da plataforma Facebook, a principal fonte de problemas, não ser a única fonte de rendimentos da empresa, a verdade é que é a mais importante.

Um ano negro para o Facebook

O Facebook viu-se envolvido em diversos escândalos ao longo de 2018. O principal foi obviamente o de Cambridge Analytica, um escândalo exposto inicialmente por uma investigação jornalística da Channel 4 e que colocou a claro o facto de 87 milhões de utilizadores terem visto os seus dados utilizados para fins políticos.

Porém, não foi este o único caso problemático. A utilização do Facebook para “guerra cibernética” entre estados, as práticas de privacidade da empresa e um grande golpe de hacking que colocou novamente milhões de utilizadores com informações privadas expostas tornaram o ano do Facebook o pior da sua história.

No entanto, nem tudo são más notícias

Apesar deste ano negro, há boas noticias para o Facebook. Tanto na App Store quanto na Google Play, o Facebook é a aplicação com mais downloads de sempre. Para além do Facebook, quatro em cinco das aplicações no top 5 de ambas as plataformas pertencem à rede Facebook.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui