Facebook vai comprar 9 mil milhões das suas próprias acções

9 de Dezembro de 2018
2 Partilhas 147 Visualizações

O Facebook vai comprar mais 9 mil milhões de dólares das suas próprias acções. O objectivo deste investimento é tranquilizar os investidores após um ano conturbado da empresa.

Os números não enganam: o Facebook perdeu cerca de 22% do seu valor em bolsa em 2018. Um número muito considerável que tem lançado a desconfiança entre os investidores e accionistas da empresa. Após o anúncio da compra, o valor das trocas do Facebook subiu 1%.

Uma adição ao programa lançado em 2017

O ano em 2017 foi muito mais positivo do que o de 2018 para a empresa de Mark Zuckerberg. E o dinheiro investido nas acções, também. Em 2017, o programa incluiu 15 mil milhões de dólares, aos quais estes 9 mil milhões serão agora adicionados.

A confiança dos mercados na empresa era muito maior no final de 2017 do que no final de 2018. Apesar da plataforma Facebook, a principal fonte de problemas, não ser a única fonte de rendimentos da empresa, a verdade é que é a mais importante.

Um ano negro para o Facebook

O Facebook viu-se envolvido em diversos escândalos ao longo de 2018. O principal foi obviamente o de Cambridge Analytica, um escândalo exposto inicialmente por uma investigação jornalística da Channel 4 e que colocou a claro o facto de 87 milhões de utilizadores terem visto os seus dados utilizados para fins políticos.

Porém, não foi este o único caso problemático. A utilização do Facebook para “guerra cibernética” entre estados, as práticas de privacidade da empresa e um grande golpe de hacking que colocou novamente milhões de utilizadores com informações privadas expostas tornaram o ano do Facebook o pior da sua história.

No entanto, nem tudo são más notícias

Apesar deste ano negro, há boas noticias para o Facebook. Tanto na App Store quanto na Google Play, o Facebook é a aplicação com mais downloads de sempre. Para além do Facebook, quatro em cinco das aplicações no top 5 de ambas as plataformas pertencem à rede Facebook.

Fonte: Reuters

Artigos interessantes

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent
Gaming
17 Visualizações
Gaming
17 Visualizações

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Razer anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de…

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020
Tecnologia
7 Partilhas34 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas34 Visualizações

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

Como é de conhecimento público, os jogos olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio. E como também se sabe, o…

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil
Segurança
7 Partilhas42 Visualizações
Segurança
7 Partilhas42 Visualizações

Cuidado com o antivírus no seu smartphone: ele pode ser inútil

José Nilson - 21 de Março de 2019

Uma coisa que todos nós precisamos no nosso celular é um antivírus. Todos temos aquele velho medo de ser afetado…

Comente

O seu email não será publico