Facebook vai colocar Stories nos grupos

5 de Dezembro de 2018
3 Partilhas 97 Visualizações

O Facebook está a apostar cada vez mais no formato das Stories. O plano passa por tornar global um funcionalidade que esteve durante um ano em fase de testes que coloca as Stories em todos os grupos do Facebook.

Com esta funcionalidade, os elementos de um determinado grupo poderão contribuir com Stories para histórias colaborativas do grupo. Os utilizadores do grupo também poderão reagir às Stories colocadas por outros utilizadores.

Como funcionará a funcionalidade?

Uma história de grupo aparecerá no topo da página do grupo. Os utilizadores poderão adicionar Stories carregando no botão para adicionar. As possibilidades são as já conhecidas dos utilizadores do Facebook, Instagram ou outras redes sociais que utilizem Stories: poderão colocar fotografias directamente da câmera, da galeria, efeitos, stickers ou texto. Poderão adicionar desenhos.

Existirá possibilidade de moderação

Em grupos pequenos, não existirão necessariamente problemas com a quantidade de Stories. Porém, em grupos com dezenas ou centenas de milhares de utilizadores, isto poderá ser um problema sério. Assim sendo, esta funcionalidade terá possibilidades de moderação. Por exemplo, poderá ser adicionada a obrigatoriedade de uma Story ser aprovada por um moderador antes de aparecer na história colaborativa. Este “bloqueio prévio” estará automaticamente activado nos grupos que já tem moderação prévia antes de um utilizador poder fazer um directo. Os moderadores também poderão eliminar Stories que, por algum motivo, considerem desapropriadas, impedir determinados utilizadores de publicar stories, apenas permitir aos Admins publicar histórias, entre diversas outras possibilidades de moderação.

Uma aposta de continuidade nas Stories

O Facebook tem feito uma grande aposta nas Stories Este ano já colocou stickers de música, criou arquivo de Stories e abriu esta funcionalidade às empresas para publicidade. Esta funcionalidade será utilizada por 300 milhões de pessoas a cada dia.

Não há uma data para a implementação global destas Stories, mas deverão estar a funcionar nos próximos dias.

Fonte: The Verge

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
37 Visualizações
Destaques
37 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico