Facebook testa uma nova interface totalmente branca

Uma coisa que estamos vendo, são a tendência cada vez mais crescente dos ‘modos escuros’ em 2019. Os modos dark estão cada vez mais populares, e vários aplicativos e plataformas estão lançando os seus modos escuros.

Afinal, todos os aplicativos e sistemas operacionais estão também implementando o recurso de economia de bateria no momento. E temos que concordar que ninguém tem uma vista de Superman para aguentar o monótomo branco o tempo inteiro.

Mas, parece que o Facebook não está levando isso na boa, e está tentando nadar contra a corrente. Pois, apesar de seu popular aplicativo Messenger receber uma atualização no modo escuro, parece que o próprio Facebook está contrariando a tendência.

Ela, a maior rede social do mundo, está atualmente testando uma versão totalmente branca de seu aplicativo Android. Em uma análise, dá para termos algumas impressões sobre essa nova interface.

Por exemplo, ela descarta os acentos azuis icônicos (embora um pouco datados) que têm sido sinônimos do Facebook desde o início. Ela está substituindo-os por um esquema de cores muito mais simples e totalmente branco. O que muito peculiar, mas nada podemos fazer além de ver como ela irá se sair com o público.

O que o Facebook está pensando?

O que podemos dizer, é que a gigante das mídias sociais está tentando aplicar um visual singular a seus vários aplicativos. Trazendo o Facebook de acordo com seu aplicativo Messenger, que já vem com um design totalmente branco há algum tempo.

Alternativamente, também pode ser o primeiro passo do Facebook para implementar um modo escuro adequado. Já que o azul da assinatura da empresa provavelmente colidiria com um cenário todo negro.

No momento, o aplicativo do Facebook esbranquiçado só está disponível por meio de um switch do lado do servidor, sem nenhuma palavra sobre quando ele estará disponível para o público em geral.

Além disso, não há nenhuma palavra sobre se o aplicativo para iOS receberá um facelift semelhante. Assim, o Facebook deixa-nos na espera por mais algum tempo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here