Facebook testa monitorização através dos movimentos do rato

mouse click

Há já algum tempo que o Facebook assumiu a importância de estudar a atividade dos seus utilizadores enquanto navegam na rede social. A monitorização dos gostos, comentários e cliques ajudam a criar melhores anúncios e novos produtos.

No sentido de perceber quais as expetativas e interesses dos utilizadores a rede social vai passar a analisar em breve os movimentos e a localização do cursor no ecrã.

Ken Rudin, responsável pelo departamento de análises da rede social, revelou, em entrevista ao The Wall Street Journal, que a empresa está já a testar novas e várias formas de melhorar o rastreio das ações dos seus utilizadores. Alguns dos interesses passam por determinar quanto tempo se está com o cursor em cima do anúncio e se clicamos nele; avaliar se determinados elementos estão dentro do campo de visão. O objetivo diz Ken Rudin é  criar layouts a anúncios mais interessantes para os utilizadores.

Este tipo de monitorização já é feito por alguns sites, mas até agora o Facebook não tinha ido tão longe na avaliação dos comportamentos dos seus utilizadores. Vamos ver até onde pode chegar esta monitorização, uma vez que, a partir dos EUA já chegam dados do desinteresse dos jovens pela rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui