Facebook testa app própria semelhante ao Snapchat

De acordo com o site All Things Digital, o Facebook estará a preparar uma versão própria da aplicação Snapchat, que permite aos utilizadores enviar fotografias “descartáveis” (que logo desaparecem) entre si. A app, que será independente do Facebook Mobile, ficará disponível ainda este ano.

A popularidade deste serviço deve-se exatamente à característica efémera das fotografias que se “autodestorem” após o envio, o que evita que sejam divulgadas na internet (a app exclui os arquivos do telefone do destinatário e dos servidores).

Muitos utilizadores têm-se servido da Snapchat para enviar imagens sensuais sem a preocupação de que a sua privacidade poderá ficar exposta a outros olhares. Há no entanto quem questione a fiabilidade do serviço e argumente que a sensação de segurança com o Snapchat é errónea.

De acordo com o Buzz Feed, apesar do serviço informar o utilizador sempre que o download da sua imagem é feito por outro telemóvel, a foto permanece lá, como um screenshot, e nada impede que a outra pessoa tire fotos do material recebido com outra câmara.

Segundo o All Things Digital, depois de o utilizador fazer download da nova aplicação, terá acesso a uma lista das mensagens trocadas com os amigos. Ao inserir novos textos, um temporizador pergunta quanto tempo a mensagem deve ficar visível. O utilizador poderá assim decidir por quanto tempo o arquivo poderá ser visualizado.

Ao que tudo indica, o Facebook consolida assim a sua aposta nas aplicações de partilha de fotos na internet, iniciada pela compra do Instagram em setembro e reforça também a sua posição no mercado das aplicações móveis (já tem cinco, contando com o Instagram). Ainda há cerca de duas semanas a empresa de Mark Zuckerberg lançou uma atualização do Messenger para Android.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here