Facebook tem uma queda da receita: Pela Primeira vez!

A sequência de uma década de crescimento da receita do Facebook chegou ao fim, a rede social registou o seu primeiro declínio anual na receita no segundo trimestre. O Facebook anunciou uma queda de 1%, para US$ 28,8 bilhões, e previu que o seu crescimento no terceiro trimestre possa cair ainda mais.

Embora a primeira queda no crescimento da receita já fosse esperado no relatório de ganhos, isso reforça o quão desafiador os negócios da Meta se tornaram rapidamente em todas as frentes. A mensagem “Peça para que o aplicativo não pesquise” da Apple nos iPhones tornou os seus anúncios muito menos eficazes, custando à Meta US$ 10 bilhões em receita publicitária somente no ano passado.

Enquanto isso, o seu esforço para competir com o TikTok continua ao rubro com a Meta a reestruturar o Facebook e o Instagram de forma a enfatizar os vídeos curtos e publicações que o seu sistema recomenda às pessoas. Numa ligação com os analistas, Zuckerberg disse que a percentagem de conteúdo que as pessoas veem no Facebook e no Instagram que vem de contas que não seguem. Construir a IA necessária para que isso aconteça é preciso um investimento caro, disse ele.

Embora a receita da Meta esteja em declínio, na verdade ela conseguiu aumentar os seus utilizadores diários no Facebook em 3%, para 1,97 bilhão, revertendo um declínio preocupante de utilizadores observado há alguns trimestres anteriores.

A Meta informou que 2,88 bilhões usam agora o seu conjunto de aplicativos sociais o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp todos os dias o que representa um aumento de 4% em relação ao ano passado.

Zuckerberg afirmou que a empresa viu as “tendências de procura” “mais fortes do que prevíamos” no Facebook, em grande parte graças ao aumento no consumo de vídeos. Ele disse que o Reels, o formato de vídeo curto da empresa voltado para o TikTok, está a monetizar mais rápido do que os Stories.

A longo prazo, a empresa espera que os Reels sejam um grande gerador de receitas, mas por enquanto a empresa está a priorizar os Reels apesar de não ganhar muito dinheiro com eles.

“Este é um período que exige mais intensidade e espero que todos façamos mais com menos recursos”, disse Zuckerberg na teleconferência de resultados com os analistas, “Acho que vamos passar por esse período como uma organização mais forte e disciplinada.”

Fonte: Meta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui