Facebook tem finalmente suporte de chat para utilizadores com contas bloqueadas

Apesar de participar numa guerra de plataforma de incentivos financeiros crescentes para atrair criadores, uma área em que os críticos dizem que o Facebook / Meta / Instagram estão a faltar à capacidade de fornecer suporte básico para essas estrelas online. Seja por meio de moderação da comunidade e ferramentas de gestão de página ou certificando-se de que eles tem alguém para contatar caso sejam bloqueados de repente na sua conta, isto tem sido um problema consistente.

O facebook está agora a tentar mudar isso, anunciando um “pequeno teste” de suporte por chat para criadores que falam inglês e que não tenham um gerente de relacionamento designado. Dessa forma, essas estrelas de nível intermediário da internet podem obter uma resposta rápida se tiverem dúvidas sobre um pagamento ou, por exemplo, sobre como usar um novo recurso para Instagram Reels.

Outro elemento ainda mais crucial é para aqueles que estão bloqueados nas suas contas por um motivo ou outro. Um relatório do BuzzFeed em agosto detalhou uma economia clandestina de pessoas que afirmam ter acesso interno ao Meta e cobram dinheiro para ajudar na restauração da conta.

O Facebook diz que está a testar “ajuda de bate-papo para alguns utilizadores que falam inglês em todo o mundo, incluindo criadores, que tenham as suas contas bloqueadas”. A empresa diz que é a primeira vez que oferece suporte ao vivo para o problema e que se está a concentrar nas pessoas que não conseguem fazer login devido a atividades incomuns ou porque supostamente violaram os padrões da comunidade.

Outras mudanças anunciadas esta semana incluem melhor moderação de comentários com bloqueio de palavras-chave, assistência de moderação que pode ocultar automaticamente comentários com links ou imagens, a capacidade de bloquear um utilizador junto com qualquer nova conta que ele tente criar posteriormente e um local dedicado para visualização comentários ocultos.

Neste momento podem compartilhar essas transmissões ao vivo como histórias do Facebook que aparecem no topo dos feeds dos seus seguidores, bem como emblemas e privilégios de primeira fila que tornam mais fácil para o anfitrião saber quando os fãs particularmente dedicados estão a assistir.

Por fim, os hosts de vídeo também podem adicionar links em destaque nos quais os espectadores podem clicar sem sair do vídeo e das pesquisas que funcionam no telemóvel da mesma forma que já funcionavam no desktop.

Fonte: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui