Facebook retira aplicação Paper da App Store

Facebook Paper

A remoção da aplicação Paper da App Store deixou a antever o pior, e mais tarde surgiria a confirmação de que o Facebook ia matar a sua app que pretendia emular a paginação de uma revista ou jornal fabricado com conteúdos da rede social. O dia da execução de morte desta app, que apenas foi desenvolvida para dispositivos iOS, será 29 de julho.

O Facebook explicou aos utilizadores do Paper a sua estratégia «o principal objetivo do desenvolvimento da Paper era o de explorar novos conteúdos imersivos e com auxílio de elementos de design interativos para uma melhor leitura e interação com a matéria depositada no Facebook. Esta experiência serviu para percebermos a importância destes elementos no sentido de proporcionar uma envolvência mais alargada aos utilizadores», pode ler-se na mensagem enviada que foi enviada para anunciar o fim do Paper.  

Inicialmente lançada no início de 2014, a app foi decididamente uma interpretação diferente da popular aplicação Facebook utilizada para aceder à rede social. A Paper agarrava em conteúdo do ‘feed’ dos utilizadores e compilava, sob a forma de cartões animados, conteúdo de texto, imagens e vídeos, a par de outras publicações da Internet.

Além do seu design bem conseguido e agradável, a Paper estava isenta de anúncios, o que representava uma grande vantagem na seleção editorial de conteúdos.

Facebook: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here