Facebook quer ser o seu guia de viagem

O Facebook continua a oferecer cada vez mais funcionalidades além da sua simples vertente de ampla rede social. A nova opção tem como principal missão ser o seu guia de viagem e dar a conhecer novos lugares baseando-se em comentários e experiências partilhadas pelos seus amigos.

A nova funcionalidade “Guias de viagem” ou “City Guides” começou já a aparecer na app de alguns utilizadores sobretudo dos que utilizam equipamentos com sistema operativo iOS. A fase de testes iniciou-se há alguns meses tendo arrancado hoje a fase de disponibilização aos utilizadores ‘normais’. Para poder verificar se já lhe foi oferecida esta possibilidade do Facebook basta aceder ao menu de configurações da aplicação.

Os guias de viagem do Facebook terão funcionamento automático e mostrarão locais e estabelecimentos variados assentando no complexo algoritmo que calcula as preferências de cada utilizador. A base deste novo recurso bebe muita da experiência anteriormente adquirida com o Foursquare misturando-a com os mapas da Google.

Esta nova funcionalidade do Facebook vem tornar ainda mais pesada nos equipamentos e consumir cada vez mais recursos. A chegada da funcionalidade aos equipamentos Android está para breve.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here