Facebook: Publicidade poderá deixar de ser direcionada

A Comissão Europeia pretende uma alteração à lei de protecção de dados, para impedir a publicidade direccionada à idade ou localização, como acontece no Facebook.

Esta notícia é avançada pelo The Telegraph, podendo causar milhares de euros de prejuízos ao Facebook, se esta nova lei de protecção de dados avançar.

Esta nova lei de protecção de dados, impedirá que as redes sociais, como o Facebook, deixem de utilizar os dados privilegiados de acesso, podendo ter acesso a várias informações pessoais, como a idade, o sexo ou a localização, para a venda de publicidade a anunciantes, o maior lucro da rede social.

Esta nova lei deverá entrar em vigor a partir de Janeiro, e apesar de os servidores do Facebook estarem nos Estados Unidos, não impedirá que eles tenham de cumprir esta nova lei, nomeadamente para os serviços fornecidos para os países da União Europeia. Se não cumprirem, pesadas multas poderão ser aplicadas.

O Facebook respondeu, indicando que eles não vendem os dados dos utilizadores, mas os anúncios são personalizados para cada utilizador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui