Facebook prestes a lançar novos óculos de realidade virtual?

Segundo avança o Variety, correm rumores de que a Facebook se está a preparar para lançar brevemente o seu headset de realidade virtual. O headset chama-se Oculus Go e, segundo os rumores, será lançado já em Maio na conferência anual F8.

Esta poderá não ser a única novidade em termos de realidade virtual e realidade aumentada a ser anunciada na conferência.

Estes óculos são desenvolvidos pela empresa Oculus e foram revelados em Outubro do ano passado. Possuem um processador Snapdragon 821 e uma memória de armazenamento de 32GB. Este modelo custará $199 dólares, e portanto será um modelo médio entre o mais barato de $129 e o topo de gama de $499. O Oculus Go não terá todas as funcionalidades de detecção de movimento de que o modelo mais caro dispõe.

A Oculus também se encontra a trabalhar noutro headset chamado Santa Cruz, mas ainda não existe qualquer informação sobre quando esse modelo poderá ser lançado.

Recorde-se que a Oculus foi adquirida pelo Facebook em 2014.

A F8 é uma conferência anual promovidas pelo Facebook com o objectivo de promover a interacção entre e com os produtores e empreendedores que desenvolvem produtos e serviços à volta da plataforma. Vai decorrer no dia 1 e 2 de Maio em Silicon Valley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here