Facebook prepara uma Loja de Aplicações

O Facebook está a preparar-se para fazer frente à Apple, e criar uma Loja de Aplicação em html5, para poder estar disponível em todos os dispositivos, principalmente nos da Apple.

É uma noticia avançada hoje pelo TechCrunch, que adianta que o Facebook tem uma equipa de programadores a trabalhar numa loja de aplicações para fazer frente à App Store, como nome de “Project Spartan“.

Esta loja de aplicações tem como principal objectivo funcionar no browser da Apple, o Safari, com o objectivo de ter aplicações a funcionar no sistema operativo da Apple, o iOS, e assim, poder ser usado em todos os gadgets da Apple, tanto iPhone como iPad.

Com quase 700 Milhões de utilizadores e 250 Milhões de utilizadores via telemóvel, o Facebook tem possibilidades de fazer frente à App Store, e quer aproveitar esse mesmo factor para conseguir entrar neste mercado de aplicações, que é liderado pela Apple, no próprio mercado deles, até à pouco tempo “exclusivo”.

O Sistema de pagamento deverá ser através do Facebook Credits, tal como acontece nos jogos do Facebook, o que facilitaria bastante a compra de aplicações na loja.

Além disso, o Facebook deverá ter como parceiros neste projecto a Zynga, a criadora do Farmville, e, também, a AOL, através do Huffington Post.

Este é um projecto com vista a ameaçar o mercado da Apple. Veremos se o Facebook conseguirá impor-se.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here