Facebook pode estar criando app para complementar o Instagram

Pelos rumores que estão rodando pela internet, o Facebook está atualmente trabalhando no aplicativo, que será um complemento do Instagram e permitirá que os usuários compartilhem dados de localização e status com os amigos. Segundo The Verge, o aplicativo vai girar em torno do recurso de lista “amigos próximos” no Instagram, que é de propriedade do Facebook. Atualmente, os usuários podem compartilhar histórias do Instagram para uma lista selecionada de amigos que eles mesmos escolhem.

No entanto, os Threads convidarão usuários a compartilhar informações automaticamente, como localização, duração da bateria e velocidade com amigos, além de mensagens de texto, fotos e vídeos padrão.

Compartilhamento de dados de localização, duração da bateria e velocidade são todos recursos normalmente associados ao Snapchat. O novo aplicativo está sendo testado internamente no Facebook.

Apps

Alguns dos recursos do novo aplicativo foram revelados por capturas de tela ilustradas obtidas pela mídia. A ilustração mostra uma lista simples de atualizações de status automáticas que dizem coisas como “Free”, “Busy” ou “Bored”, mas os status também podem ser atualizados manualmente.

O WhatsApp, que também é propriedade do Facebook, já possui um recurso de status simples semelhante. Espera-se que os threads sejam mais parecidos com as mensagens atuais do Instagram, apenas com todos esses novos recursos.

Não está claro quando os Threads serão lançados publicamente. No início deste ano, foi revelado que o Facebook estaria fundindo a parte de mensagens de seu aplicativo Messenger com o WhatsApp e o Instagram.

Acredita-se que o projeto envolva “milhares de funcionários do Facebook” trabalhando para mesclar os aplicativos juntos. Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, ainda existirão como aplicativos autônomos no entanto – mas seus serviços de mensagens se tornarão um sistema unificado.

Claro, nada foi confirmado oficialmente, são apenas rumores. Mas se for real, temos uma grande chance do Facebook estar tentando consolidar a “unificação” dos apps, ou pelo menos das suas funcionalidades.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here