Facebook planeja juntar o WhatsApp, Instagram e Messenger

Hoje em dia, temos muitas redes sociais, sendo as principais o Facebook, Instagram e WhatsApp e todas essas pertencem ao Facebook. A The New York Times reportou que o Facebook está planejando ter um serviço de conversa entre esses três aplicativos, e está previsto para ser implementado até 2020. Fazendo com que um usuário do WhatsApp possa iniciar uma conversa com um usuário do Instagram, derrubando barreiras nessas redes sociais.

A maior preocupação para os usuários de qualquer rede social, geralmente, é sua privacidade, e com isso em mente o Facebook, também deixou claro que um usuário do Messenger poderia começar uma conversa com um usuário do WhatsApp, porém, seria uma conversa criptografada de ponta a ponta. O Messenger, WhatsApp e Instagram vão continuar aplicativos separados em suas telas principais, porém, teremos mais essa função em comum.

O Facebook confirmou essas alegações da New York Times.

Essa inovação seria uma mudança estratégica nas operações do Facebook, uma vez que cada uma dessas redes sociais são desenvolvidas de forma independente do enorme núcleo do Facebook.

Essa reportagem divulga que algumas pessoas que trabalham no Instagram e no WhatsApp estão insatisfeitos com essa mudança do Facebook, que aparentemente está sendo liderada pelo CEO Mark Zuckerberg. Nós já vimos que os cofundadores do Instagram deixaram as operações de lado no ano passado, pode-se dizer que essa é uma resposta à outras manobras do Facebook de tomar as rédeas dos produtos do Instagram.

Os trabalhadores do Whatsapp estão particularmente descontentes com esse plano, pois a principal oferta do WhatsApp é sua forte privacidade e encriptação e os empregados estão preocupados que essas características serão perdidas para a implementação dessa grande unificação dos serviços de mensagem. Os usuários podem ter anonimato no Instagram e Whatsapp, diferente do Facebook. Isso demonstra um grande empecilho para a união desses serviços. Não está claro como será feita essa manobra sem prejudicar esses valores que o WhatsApp e o Instagram tanto prezam.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui