Facebook perde jovens com menos de 24 anos mais rápido do que o previsto

Um novo estudo aponta num sentido que já há algum tempo se fala: os jovens não utilizam o Facebook. Segundo o mais recente estudo realizado pelo eMarketer, o FAcebook durante 2017 desceu 9,9% entre os utilizadores entre os 12 e os 17 anos, um resultado bem pior do que as previsões, que apontavam para os 3,4%.

Podemos dizer que o futuro do Facebook não aparenta nada de muito bom, no entanto, e segundo este estudo, os utilizadores mais novos estão a preferir o Instagram e o Snapchat em vez do Facebook. Tendo em conta que o Instagram pertence ao FAcebook é um mal melhor, digamos assim.

Segundo este estudo, o Facebook perdeu 2,8 milhões de utilizadores com menos de 25 anos e as estimativas para 2018 não são muito melhores, já que prevê perder 2,1 milhões de utilizadores com menos de 25 anos, nos EUA.

As estimativas apontam para que o Facebook perca 9,3% de utilizadores com menos de 11 anos, apesar de as regras só permitirem pessoas com mais de 13 anos é fácil de dar a volta a esta “limitação”. Entre os 12 e os 17 anos, perderá 5,6% e entre os 18 e os 24 perderá 5,8%.

Felizmente para o Facebook, o estudo prevê que o Instagram irá crescer significativamente. Nos EUA é previsto um crescimento de 13% durante 2018, o que significa que a rede social te´ra quase 105 milhões de utilizadores nos EUA. O Snapchat também terá um bom aumento, de 9%, atingido cerca de 86,5 milhões de utilizadores até ao final de 2018.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de