Facebook perde caso em tribunal belga referente a privacidade

Segundo a Reuters, um tribunal belga decidiu aplicar uma multa no Facebook que poderá ascender a 100 milhões de euros caso a empresa continue a quebrar as leis de privacidade do país.

“O Facebook informa-nos de forma insuficiente sobre os seus processos de recolha de informação e sobre que tipo de informação acumula sobre os cidadãos, incluindo de cidadãos que não são utilizadores do Facebook”, afirmou o tribunal que multou a multinacional.

Também se pode ler na sentença do tribunal que o Facebook deve eliminar toda a data recolhida ilegalmente a cidadãos belgas.

O Facebook sofrerá uma multa diária de 250 mil euros até a situação estar resolvida ou uma multa total de 100 milhões de euros caso não cumpra com o requerido.

A rede social utiliza diversos métodos para rastrear o comportamento online das pessoas, dentro e fora do website Facebook, sendo uma destas formas a utilização de cookies. A empresa afirma que estes métodos estão “dentro daquilo que é normal” nas práticas das empresas da área e irão portanto recorrer da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here