Facebook oferece kits de câmaras 360º

Com a possibilidade de captar vídeos em 360 graus, estes começaram a ser utilizados por artistas musicais para gravar os seus concertos, mas hoje já começam a ser realizados vários vídeos com recurso a esta tecnologia nas mais variadas indústrias. Como incentivo à sua utilização e adopção no futuro, o Facebook vai associar-se à organização não governamental brasileira Recode num projecto com o nome “Cineastas 360”.

Segundo o anúncio publicado esta segunda feira pela rede social, o projecto consiste na distribuição de material em escolas públicas do Brasil a fim de capacitar jovens para esta tecnologia. O Facebook seleccionará um total de dez escolas, duas por cada região do país e uma por cada semestre. Cada uma das escolas escolhidas receberá um conjunto de três kits que incluem, um visor de realidade virtual da Samsung, uma câmara 360 graus, um tripé um smartphone também da Samsung.

No final um juri escolherá os melhores dos vídeos apresentados pelas escolas, sendo que os vencedores irão ver os seus vídeos partilhados na página oficial do Facebook na sua rede social. Mesmo depois do concurso terminar os kits manter-se-ão nas escolas para poderem voltar a ser utilizados.

Veja também...

Deixe o seu comentário