Facebook Messenger terá vídeos de publicidade com reprodução automática

Já sabemos que a publicidade é a principal fonte de rendimento de grande parte das aplicações e o Messenger, até há pouco tempo, não tinha qualquer publicidade. Mas a publicidade na aplicação veio para ficar e em breve teremos um novo tipo de publicidade na aplicação, em vídeo.

Foi em 2016 que o Facebook decidiu introduzir publicidade na sua aplicação de mensagens Messenger. Agora, o Facebook volta a aumentar a publicidade que surge na aplicação de mensagens e, desta vez, será mais intrusiva para os utilizadores.

O Faceobok tinha indicado que irá aumentar o número de publicidade a aparecer na mensagem, mas agora pode dar vai mais um passo nesse sentido, adicionando a publicidade em vídeo, já que é, obviamente, mais valiosa e irá permitir ao Facebook ganhar mais dinheiro. No entanto, uma das coisas que certamente não gostará de saber é que os vídeos irão ter reprodução automática, o que poderá tornar-se demasiado intrusivo.

No entanto, e sabendo que este tipo de publicidade é mais agressiva, ao Quartz o Facebook indicou em comunicado que que a publicidade em vídeo irá ser colocado gradualmente, já que os utilizadores são a prioridade e que eles continuarão a ter controlo total da experiência.

Ao Recode, Stefanos Loukakos, que lidera a área de publicidade do Messenger, afirma que o Facebook está preocupado com a experiência dos utilizadores e que essa continuará a ser a prioridade da empresa, por esse motivo irá continuar a monitorizar a utilização deste novo tipo de publicidade. Afirma, também, que nos testes já efetuados com este tipo de publicidade, não foi verificado qualquer mudança na forma como os utilizadores utilizam a aplicação ou como enviam mensagens.

As novas publicidades começaram a aparecer na próxima semana e teremos de esperar para ver como é que irão surgir e serão demasiado intrusivas.

Fonte: Quartz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here