Facebook Messenger Lite: uma versão da aplicação mais leve

facebook-messenger-lite

As várias aplicações das redes sociais são cada vez mais utilizadas, mas nos países desenvolvidos já têm uma boa quota de mercado, sendo que o que falta “ganhar” é nos países mais pobres, onde a internet é mais fraca. E é aí que o Messenger Lite quer ganhar adeptos.

Queira-se, ou não, a aplicação do Facebook ou Messenger, são aplicações que consomem recursos e precisam de smartphones razoáveis, mas há muitas pessoa sno mundo que não têm possibilidade de adquirir equipamentos bons o suficiente para estas aplicações. Além disso, as redes de comunicações nesses países ~sao fracas, o que limita a utilização de ambas as aplicações. Para “ajudar” nesses países, o Facebook já tinha lançado o FAcebook Lite, agora é a vez do Messenger ganhar uma versão “leve”.

O Messenger Lite não perde funcionalidades em comparação com o Messenger normal, no entanto foi programado para funcionar em smartphones e ligações mais fracas. Na mesma conseguirão enviar fotos, links, mensagens, etc.

Esta nova versão do Messanger ocupa “apenas” 10 MB, enquanto a versão normal ocupa 28MB. O Messenger Lite vai começar a ser disponibilizado em alguns países como por exemplo Quénia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e na Venezuela, mas rapidamente será expandido para outros.

Fonte: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here