Facebook Messenger já está disponível em “Dark Mode”

Já há algum tempo que tem surgido este rumor e agora é confirmado oficialmente pelo próprio Facebook. O messenger, o serviço de chat associado ao FAcebok, tem agora disponível um modo escuro, aka Dark Mode, disponível para todos os utilizadores iOS ou Android.

Esta possibilidade vai ao encontrado da recente tendência de grande parte das aplicações oferecer esta opção, que em ecrãs OLED permite maior poupança de bateria, além de várias outras vantagens.

Apesar de estar disponível para utilizadores em todo o mundo, o recurso ainda não pode ser ativado nas configurações por definição. Para aceder o Dark Mode, os utilizadores têm de enviar um “emoji de lua crescente” em qualquer chat do messenger para passarem a ter essa opção disponível.

O Facebook explicou que o Dark Mode, “fornece menor brilho, mantendo o contraste e a vibração”. Ele também “reduz o brilho do telefone para uso em situações de pouca luz”, o que é uma grande vantagem.

Como ativar o Modo Escuro no Messenger?

Para que possa ter esta nova opção no seu messenger é muito fácil e pode ser visualizado no vídeo em baixo.

Para esta opção estar disponível, primeiro é necessário enviar um emoji especial, a lua “🌙“. Após colocar este emoji e enviar, surgem luas no seu ecrã e surge uma mensagem como se fosse uma notificação indicando que o Modo Escuro foi encontrado e que pode experimentar o novo modo no Messenger.

Nessa área, é só ativar a opção de Modo Escuro, e logo toda a aplicação passa para o modo escuro. No vídeo, também é demonstrado a possibilidade de personalizar o seu chat com diferentes cores, que pode aprender a fazê-lo num vídeo do Facebook.

Já experimentou? Deixe a sua opinião!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here